Voltar

Anvisa fiscaliza voo com repatriados da Espanha

Medidas sanitárias

Anvisa fiscaliza voo com repatriados da Espanha

Nenhum dos 23 estudantes apresentou sintomas de contaminação pelo coronavírus durante a viagem ou no momento do desembarque.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 28/03/2020 14:28
Última Modificação: 28/03/2020 15:05

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizou na manhã deste sábado (28/3), no aeroporto de Recife (PE), uma ação especial de abordagem no voo TAM 4552, procedente de São Paulo (SP). O voo trazia 23 estudantes, integrantes do Programa "Ganhe o Mundo" do Governo do Estado, os quais tiveram de ser repatriados da Espanha em função da crise sanitária causada pelo novo coronavírus.

Antes do desembarque, a equipe da Agência em Pernambuco subiu a bordo do avião, leu as orientações com os alertas sobre a doença, distribuiu panfletos com as recomendações do Ministério da Saúde para contenção do vírus e informou sobre a necessidade de os estudantes cumprirem 14 dias de quarentena, em isolamento social.

Nenhum dos 23 estudantes apresentou sintomas de contaminação pelo coronavírus durante a viagem ou no momento do desembarque. O monitoramento dos repatriados durante a quarentena ficará a cargo das autoridades locais de saúde.