Voltar

Covid-19: confirmados seis novos casos em tripulantes no RJ

Portos

Covid-19: confirmados seis novos casos em tripulantes no RJ

Novos casos são confirmados após Anvisa interditar embarcação preventivamente.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 04/04/2020 18:38
Última Modificação: 06/04/2020 11:20

Neste sábado (4/4), foram confirmados seis novos casos de Covid-19 em tripulantes de uma embarcação de apoio marítimo a plataformas petrolíferas no Rio de Janeiro (RJ). Deles, somente um apresenta sintomas leves da doença. Mesmo assim, todos os casos estão sob monitoramento clínico. 

Com essas novas confirmações, a embarcação já soma 15 tripulantes com Covid-19 a bordo. Na quinta-feira (2/4), os testes de nove dos embarcados deram resultado positivo para a doença.

Histórico 

No início desta semana, a equipe da Anvisa no Porto do Rio de Janeiro interveio preventivamente no navio em razão da suspeita de ocorrência de Covid-19. A suspeita iniciou-se após o recebimento dos dados de saúde dos viajantes, demonstrando a ocorrência de sinais gripais, como febre, em alguns embarcados. 

A embarcação levava 34 pessoas, dentre tripulantes e prestadores de serviço, em sua maioria mergulhadores, que trabalham, por exemplo, identificando problemas em tubulações submarinas de plataformas petrolíferas e auxiliando na realização de reparos, quando necessário.

A Anvisa está monitorando os procedimentos de limpeza e desinfecção da embarcação, a fim de prevenir novas infecções. Também estão sendo monitorados os processos de fornecimento de alimentos e a retirada de resíduos sólidos, ora classificados como infectantes do tipo A.

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial