Voltar

Nota de esclarecimento para a população de Santos

Coronavírus

Nota de esclarecimento para a população de Santos

Uma equipe da Anvisa irá a bordo do navio Kota Pemimpin e fará, em conjunto com a vigilância epidemiológica do estado de São Paulo e do município de Santos, a avaliação clínica de todos os tripulantes.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 16/02/2020 15:29
Última Modificação: 17/02/2020 14:47

A Anvisa reforça a informação que não há nenhum tripulante doente no navio Kota Pemimpin, de bandeira chinesa. A embarcação chegará ao Porto de Santos na segunda-feira, dia 17 de fevereiro, e, até o momento, não há nenhum motivo para preocupação.

Levando em conta o princípio da precaução e mesmo não havendo nenhum caso a bordo que se enquadre na definição de caso suspeito para coronavírus pelo Ministério da Saúde, uma equipe da Anvisa irá a bordo da embarcação e fará, em conjunto com a vigilância epidemiológica do estado de São Paulo e do município de Santos, a avaliação clínica de todos os tripulantes. Também será feita uma avaliação sanitária completa da embarcação.

É importante esclarecer que o Porto de Santos dispõe de um plano de contingência para eventos de interesse em saúde pública, que poderá ser acionado caso seja identificado algum risco sanitário ou epidemiológico em qualquer embarcação que atraque no porto. Por fim, ressalta-se que a Anvisa está preparada para tomar todas as medidas necessárias para garantir a segurança sanitária da embarcação e, por conseguinte, resguardar a saúde da população de Santos e do Brasil.

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial.