Voltar

Propagandas irregulares de Maca Peruana são suspensas

Alegações não comprovadas

Propagandas irregulares de Maca Peruana são suspensas

Atribuições terapêuticas ao produto eram dadas sem comprovações e sem a autorização da Agência Sanitária
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 05/06/2017 00:08
Última Modificação: 23/02/2018 14:17

A Anvisa suspendeu nesta segunda-feira (5/6) todas as propagadas que atribuam propriedades terapêuticas ao produto Maca Peruana. As cápsulas fabricadas pela empresa Hilê Indústria de Alimentos Ltda. eram comercializas sob publicidades não autorizadas pela vigilância sanitária.

A empresa apresentava propagandas que alegavam benefícios na regulação de libido, fertilidade e fadiga não comprovados. Tais alegações só são autorizadas após a comprovação de diretrizes básicas de saúde previamente estabelecidas pela legislação pertinente.

A suspensão das publicidades irregulares foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e se aplica a qualquer mídia, além das encontradas na internet.

 

Monitor de batimentos clandestino

O detector de frequência cardíaca fetal Angel Sounds está suspenso em todo o território brasileiro. As vigilâncias sanitárias dos estados e municípios foram instruídas a apreender o produto clandestino em questão.

O monitor pré-natal era comercializado na internet sem possuir quaisquer registros sanitários. A resolução RE 1.464 de 2 de junho de 2017 determina, portanto, a suspensão da distribuição, divulgação e comercialização do produto Angel Sounds.

Leia estas e demais resoluções na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (5/6).

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial e Facebook @AnvisaOficial