Voltar

Resultado da inspeção da Anvisa no navio Kota Pemimpin

Coronavírus

Resultado da inspeção da Anvisa no navio Kota Pemimpin

Anvisa realizou inspeção no navio Kota Pemimpin na tarde desta quarta-feira (19/2). Nenhum dos 25 tripulantes apresenta sintomas de coronavírus (Covid-19). O navio receberá o Certificado de Livre Prática para operar no porto.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 19/02/2020 18:12
Última Modificação: 20/02/2020 16:44

A inspeção realizada pela Anvisa no navio Kota Pemimpin na tarde desta quarta-feira (19/2), no Porto de Santos, não detectou problemas de saúde relacionados ao coronavírus. Além disso, todos os quesitos higiênico-sanitários analisados estavam de acordo com o Regulamento Sanitári Internacional e com as normas da Anvisa. A ação foi feita em conjunto com a Vigilância Epidemiológica do município de Santos e do estado de São Paulo.

Dos 25 tripulantes do navio, dois estiveram adoentados durante o trânsito da embarcação da China ao Brasil. Um deles apresentou febre inespecífica e o outro um quadro de amidalite. Foi descartada qualquer ligação com a doença Covid-19. Neste momento, não há nenhum tripulante doente a bordo, estando todos os passageiros sem sintomas de doenças.  Entretanto, por precaução, foi solicitada a limpeza e a desenfecção das cabines em que os tripulantes ficaram isolados, após o aparecimento dos sintomas.

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial.