Medicamentos Medicamentos

Retornar para página inteira
Voltar

Oficina detalha ações para Copa do Mundo em Natal - RN

$chapeu_da_noticia.getData()

Oficina detalha ações para Copa do Mundo em Natal - RN

Por: ASCOM
Publicado: 28/04/2014 03:00
Última Modificação: 06/05/2015 00:58
$texto_alternativo.getData()
$legenda-imagem.getData()

A cidade de Natal (RN) deverá receber mais de 80 mil pessoas durante os jogos da Copa do Mundo no Brasil. Além disso, a capital também sediará a Fan Fest, festa organizada pela Fifa nas cidades-sede ao longo dos 30 dias de jogos. Frente a números como esses, a Anvisa, o Comitê Organizador Local da Fifa (COL), os Laboratórios Centrais (Lacen), a Secretaria de Saúde e as vigilâncias sanitárias municipal e estadual realizaram a Ofícina Local Anvisa e Visas – Copa do Mundo – Fifa 2014 com o objetivo de detalhar as ações para o período. A reunião foi realizada na sexta-feira (25).

Segundo a Gerente-Geral de Laboratórios de Saúde Pública da Anvisa, Laís Dantas, o encontro possibilitou o esclarecimento de dúvidas, principalmente em relação aos serviços de alimentação. “Este momento é de grande importância porque possibilitará minimizar eventuais situações desagradáveis que sejam de responsabilidade da vigilância sanitária”, sintetiza.

A relevância do encontro também foi destacada por Rejane Oliveira, da Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Tecnologia da Informação de Natal. “Essa articulação é essencial, inclusive para divulgar o que pode e o que não pode ser levado à Fan Fest, por exemplo. Lá, não entram garrafas, alimentos ou mesmo bandeiras com hastes”, pontua.

Já Cláudia Lins, representante do COL em Natal, ressaltou que serviços de saúde, alimentos e descartes de resíduos são questões de extrema importância para o evento. “Somente na área da Fan Fest teremos 21 quiosques de atendimento ao público”, revela.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Anvisa