Canais de atendimento da Anvisa de cara nova
Página de acesso e orientação sobre os canais de atendimento da Anvisa ganhou navegação mais ágil para facilitar acesso do público à Anvisa. Lei de Acesso à Informação também teve conteúdo reconstruído para ser mais acessível.
A página que reúne os canais de atendimento da Anvisa está de cara nova. Agora, os canais e os principais serviços da Anvisa estão reunidos em uma página com novo layout e navegação por abas para facilitar o entendimento dos usuários.
Todo o conteúdo de contato e acesso à Anvisa foi reformulado para que os usuários entendam de forma mais fácil qual o canal de atendimento é o mais adequado a sua necessidade. A Anvisa tem hoje quatro portas de entrada para demandas e questionamentos da sociedade o 0800, a Ouvidoria, o Formulário Eletrônico e o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), que é presencial.
Além disso, a Agência possui procedimentos específicos para públicos como jornalistas, parlamentares e órgãos de governo.
A página da Lei de Acesso à Informação também passou por uma remodelagem que a deixou mais enxuta e objetiva em relação às informações de interesse do público.
As novas páginas e seus conteúdos são resultado do novo processo de Qualilficação de Conteúdo criado pela Portaria 208/2017, publicada pela Diretoria de Gestão Institucional (Diges), no início de fevereiro.
A nova página é resultado do trabalho conjunto da CGTAI/GGCIP, responsável pelos canais de acesso, e da Ascom, responsável pelo portal, além do Gadip. A iniciativa serviu como teste da metodologia e do processo que a Assessoria de Comunicação está implantando para tornar os conteúdos do portal mais úteis e adequados às necessidades de cada público.
Veja como ficaram as páginas de Contatos e Lei de Acesso a Informação