Medicamentos Medicamentos

Return to Full Page
Back

Propagandas irregulares de Maca Peruana são suspensas

Alegações não comprovadas

Propagandas irregulares de Maca Peruana são suspensas

Atribuições terapêuticas ao produto eram dadas sem comprovações e sem a autorização da Agência Sanitária
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 05/06/2017 00:08
Última Modificação: 23/02/2018 14:17

A Anvisa suspendeu nesta segunda-feira (5/6) todas as propagadas que atribuam propriedades terapêuticas ao produto Maca Peruana. As cápsulas fabricadas pela empresa Hilê Indústria de Alimentos Ltda. eram comercializas sob publicidades não autorizadas pela vigilância sanitária.

A empresa apresentava propagandas que alegavam benefícios na regulação de libido, fertilidade e fadiga não comprovados. Tais alegações só são autorizadas após a comprovação de diretrizes básicas de saúde previamente estabelecidas pela legislação pertinente.

A suspensão das publicidades irregulares foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e se aplica a qualquer mídia, além das encontradas na internet.

 

Monitor de batimentos clandestino

O detector de frequência cardíaca fetal Angel Sounds está suspenso em todo o território brasileiro. As vigilâncias sanitárias dos estados e municípios foram instruídas a apreender o produto clandestino em questão.

O monitor pré-natal era comercializado na internet sem possuir quaisquer registros sanitários. A resolução RE 1.464 de 2 de junho de 2017 determina, portanto, a suspensão da distribuição, divulgação e comercialização do produto Angel Sounds.

Leia estas e demais resoluções na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (5/6).

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial e Facebook @AnvisaOficial