Medicamentos Medicamentos

Return to Full Page
Back

Conheça as novidades no Atendimento da Anvisa

Central de Atendimento

Conheça as novidades no Atendimento da Anvisa

Mudanças no modelo de atendimento trouxeram resultados satisfatórios para a Agência. Agora eventos no formato webinar discutem temas relacionados aos principais questionamentos enviados à Central.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 11/07/2017 00:06
Última Modificação: 25/06/2018 11:51

A Anvisa divulga o Boletim de Atendimento com os dados da edição 3/2017. De acordo com o Boletim de Atendimento, foram registrados 189.901 protocolos abertos, 154.593 respondidos diretamente na central de atendimento e 91,60% desses protocolos foram respondidos dentro do prazo. Tudo isso no primeiro semestre de 2017. Além disso, 31 áreas da Anvisa tiveram o atendimento com a nota 10, ou seja, 100% de tempestividade neste período.

Com a melhoria nos atendimentos, o número de informações selecionados pela Central aumentou. O índice de resolutividade, que antes era de 84,18%, agora alcançou 91,56%, reforçando a qualificação dos operadores que tratam de temas específicos.

Webinar

Para aprofundar a discussão dos questionamentos mais frequentes enviados à Central de Atendimento, a Agência está organizando eventos no formato webinar - conferência virtual transmitida pela internet em que os participantes podem interagir por meio de um serviço de mensagens, como um chat, e enviar perguntas ao palestrante - o Café Online.

Quase quatro mil pessoas participaram da primeira edição do Café Online. No webinar, transmitido dia 3 de julho, o tema apresentado pela Gerência-Geral de Tecnologia de Produtos para Saúde (GGTPS) tratou da regulamentação de estudos pré-clínicos e clínicos para dispositivos médicos desenvolvidos no Brasil. O link para rever é https://join-noam.broadcast.skype.com/anvisa.gov.br/f2f71cce3d914c7ab64c05af5d91c3d5/pt-PT/.

Veja aqui as perguntas e respostas do Webinar

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial e Facebook@AnvisaOficial