Medicamentos Medicamentos

Return to Full Page
Back

Novas tecnologias são desafio para regulação em saúde

Global Summit

Novas tecnologias são desafio para regulação em saúde

Global Summit on Regulatory Science coloca novas tecnologias no radar das agências reguladoras.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 20/09/2017 21:08
Última Modificação: 21/09/2017 10:08

Novas tecnologias da saúde e a ciência de dados são parte dos novos desafios da regulação sanitária no mundo. Este foi um dos pontos  ressaltados durante a Global Summit on Regulatory Science que terminou nesta quarta-feira, em Brasília. 

O encontro internacional reuniu cientistas da área de saúde, empresas e governos para discutir tecnologias emergentes e como elas devem ser reguladas antes de chegar ao público. O desenvolvimento de conhecimento e treinamento para uma atuação científica da regulação também foi debatida. 

Entre os exemplos de novas tecnologias que desafiam a regulação na área de saúde estão a biotecnologia e a possibilidade de desenvolvimento de medicamentos personalizados, a impressão 3D de órgãos e a ciência de dados que podem melhorar o sistema de decisões da regulação. 

O adjunto do diretor-presidente da Anvisa, Pedro Ivo Ramalho, destacou alguns pontos em que a Anvisa tem trabalhado no Brasil e defendeu um papel da regulação que seja promotor da inovação e do crescimento. 

Segundo, William Slikker Jr., diretor do Centro Nacional para Pesquisa em Tecnologia do EUA, ligado ao U.S. Food and Drug Administration (FDA), a proposta da Global Summit é reunir os maiores especialistas na área de regulação e saúde para troca de informações. 

Esta foi a sétima edição do evento. 

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial e Facebook @AnvisaOficial.