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Anvisa esclarece problemas na emissão de GRU

Taxas

Anvisa esclarece problemas na emissão de GRU

Instabilidades na plataforma de registro de boletos do Banco do Brasil têm causado problemas para o acesso ao documento.
Publicado: 08/12/2017 11:15
Última Modificação: 08/12/2017 11:20

A Anvisa esclarece aos usuários de seus sistemas, via portal da Agência, que a indisponibilidade de emissão da Guia de Recolhimento da União (GRU) para o pagamento das taxas referentes a serviços como Peticionamento, Porto Sem Papel (PSP) e Peticionamento Eletrônico de Importação (PEI), entre outros, se deve a instabilidades na plataforma de registro de boletos do Banco do Brasil, responsável por gerar o documento.

Em contato com o Banco do Brasil, não obtivemos informações quanto ao prazo necessário para total normalização dos serviços. Dessa forma, orientamos os usuários que tenham problemas dessa natureza a repetir a operação após alguns minutos. Para o Sistema de Peticionamento e PSP, o usuário também pode realizar a impressão da GRU acessando o menu de serviços do Sistema de Peticionamento Eletrônico, na opção “Impressão de 2ª via de documentos (petição e guia)“, após informar o número da transação e selecionar a opção “Guia” do Tipo de Documento.

No caso do PEI, os usuários precisam acessar a caixa postal da empresa e selecionar a mensagem correspondente ao respectivo dossiê de importação. Aos usuários, a Anvisa solicita compreensão e assegura que está fazendo tudo o que estiver ao seu alcance para que os serviços oferecidos pela Agência através do portal voltem o mais breve possível ao funcionamento normal.

 

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