Medicamentos Medicamentos

Retornar para página inteira
Voltar

Anvisa divulga perfil analítico de laboratórios da rede

REDE NACIONAL 

Anvisa divulga perfil analítico de laboratórios da rede

Nova versão tem painel interativo que facilita o acesso a informações sobre ensaios realizados em produtos sujeitos à vigilância sanitária e de interesse à saúde.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 04/02/2019 11:21
Última Modificação: 08/02/2019 18:51

A Anvisa publicou o Perfil Analítico da Rede Nacional de Laboratórios de Vigilância Sanitária – RNLVISA. A publicação, que tem o objetivo de disponibilizar informações sobre a capacidade analítica dos laboratórios que compõem a Rede, contempla os 27 Laboratórios Centrais de Saúde Pública (Lacens), sendo um de cada estado da federação e no Distrito Federal, o Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) e alguns laboratórios municipais.

A novidade desta edição é a apresentação dos laboratórios em um painel interativo, que facilita a localização de informações sobre os ensaios realizados em produtos sujeitos à vigilância sanitária e de interesse à saúde, como cosméticos, saneantes, medicamentos, insumos farmacêuticos, sangue, componentes e hemoderivados, água, alimentos, produtos e serviços de saúde. A consulta ao perfil pode ser realizada por categoria de produto de interesse sanitário, tipo de ensaio, estado ou laboratório.

Histórico

A publicação, que teve sua primeira versão elaborada em 2012, é uma ferramenta de gestão que possibilita a conformação de sub-redes analíticas de vigilância sanitária para o atendimento das atividades de rotina. Possibilita, ainda, a elaboração de programas e projetos de avaliação analítica de produtos ou serviços, para promover investigações sobre desvio de qualidade e monitoramento de produtos, bem como para a realização de pesquisas pela vigilância sanitária sobre as instituições que procedem às análises laboratoriais de seu interesse.

As informações do Perfil Analítico são de uso dos trabalhadores e dos gestores do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) e dos cidadãos interessados na qualidade dos produtos sujeitos à vigilância sanitária. Consulte também a versão anterior: Perfil Analítico 2016.

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial e Facebook @AnvisaOficial