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Web Content Article This result comes from the Portuguese version of this content. Anvisa firma acordo com o Serviço Federal de Vigilância em Saúde da Federação Russa Anvisa firma acordo com o Serviço Federal de Vigilância em Saúde da Federação Russa Por: ASCOM Publicado: 10/03/2016 03:00 Última Modificação: 20/03/2017 19:17 Tweet A Anvisa firmou, nesta quinta-feira (10), um Protocolo de Intenções com a autoridade sanitária da Federação Russa. O diretor-presidente da Agência, Jarbas Barbosa, e o representante do Serviço Federal de Vigilância em Saúde da Federação Russa, Mikhail Murashko, assinaram protocolo de ações que prevê atuação conjunta entre Brasil e Rússia em fóruns internacionais que discutem a regulamentação de produtos médicos e medicamentos. O protocolo de intenções estabelece, ainda, que ambas as instituições possam trocar experiências técnicas em suas áreas de competência, realizar visitas técnicas e intercambiar informações regulatórias, assegurando-se o tratamento adequado de informações confidenciais. “Esperamos que a assinatura desse memorando seja o começo do fortalecimento das relações entre Rússia e Brasil no campo das agências regulatórias”, diz Jarbas Barbosa. “Já temos relações comerciais importantes na área de produtos médicos e acredito que esse memorando vai facilitar com que nossas agências possam trabalhar colaborativamente, com compartilhamento de informações técnicas importantes para a ação regulatória”. A aproximação de ambas as autoridades sanitárias tem por objetivos contribuir para assegurar o acesso de sua população a medicamentos e produtos médicos; fortalecer os respectivos sistemas públicos de saúde e promover a cooperação global na área de saúde pública. “Existe imenso interesse em termos colaboração. Dá para notar que Rússia e Brasil seguem caminhos paralelos em relação à função de regulação de medicamentos e produtos médicos”, observou Murashko. “No âmbito interno desse protocolo, haverá muitas mais questões a serem discutidas entre ambos os países. O Brasil é um parceiro muito respeitado internacionalmente no que diz respeito às agências regulatórias. A assinatura desse protocolo é um passo muito importante nas relações dos países no campo regulatório”. De acordo com Jarbas Barbosa, o protocolo também é um passo para um maior estreitamento da relação entre todos os países do Brics na área regulatória. |
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Web Content Article Central de Atendimento divulga resultados do trabalho em 2015 $chapeu_da_noticia.getData() Central de Atendimento divulga resultados do trabalho em 2015 Por: ASCOM Publicado: 26/01/2016 02:00 Última Modificação: 28/04/2016 17:27 Tweet $legenda-imagem.getData() A Agência Nacional de Vigilância Sanitária realizou, pelo quinto ano consecutivo, uma pesquisa de satisfação com os usuários da Central de Atendimento ao Público para avaliar a qualidade do serviço prestado. A Central presta informações sobre o trabalho da Agência a cidadãos, profissionais de saúde e representantes de empresas. A Central pode ser alcançada tanto pelo telefone 0800 6429782 quanto pelo “Fale Conosco” disponível no site da Anvisa. O total de protocolos abertos em 2015 pelos dois canais chegou a 372 mil. Dos pesquisados, 76% consideraram o atendimento ótimo ou bom. A exemplo dos anos anteriores, a maioria dos usuários da Central foi de representantes de empresas dos setores regulados pela Anvisa: 90%. Oitenta e um por cento dos atendidos opinou que a Central facilitou o contato com a Agência, enquanto 76% disseram que na maioria das vezes as repostas aos questionamentos esclareceram as dúvidas. Com relação ao prazo das respostas, 94% dos usuários disseram ter sido atendidos dentro do prazo. Metade dos atendimentos feitos pela Central em 2015 teve origem nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. A partir dos dados obtidos na pesquisa será elaborado um plano de melhoria dos serviços ao longo de 2016. Confira a pesquisa completa |
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Document Contrato - 29.2016 - OPTIONLINE Download Contrato - 29.2016 - OPTIONLINE |
Web Content Article This result comes from the Portuguese version of this content. Novos preços para fornecimento de cópias de documentos Aumento do custo do serviço foi repassado pela empresa contratada. Os valores servem de referência para a cobrança de custos de cópias para quem solicita informações à Agência. |
Web Content Article This result comes from the Portuguese version of this content. Falta de alimentação do SIASUS pode bloquear repasses Conjunto Mínimo de Dados vai suceder o SIASUS de forma gradual. Até a implementação total do novo sistema os estabelecimentos de saúde devem alimentar método antigo |
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Document PNPCIRAS 2016-2020 Download PNPCIRAS 2016-2020 ASSISTÊNCIA À SAÚDE (2016-2020) Gerência Geral de Tecnologia em Serviços de Saúde - GGTES Brasília, 04 de novembro de 2016... Gerência Geral de... |
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