Alertas Alertas

Back

Alerta 1351

Área: GGMON

Número: 1351

Ano: 2014

Resumo:

Ação de Campo envolvendo o produto: Calibrador Imunodiagnóstico Vitros para 25-OH Vitamina D Total, da empresa Johnson & Johnson do Brasil Ind. e Com. de Produtos para Saúde Ltd


Identificação do produto ou caso:

Calibrador Imunodiagnóstico Vitros para 25-OH Vitamina D Total, Registro nº 80145901419, lotes: Ver Anexo Lista de Distribuição.


Problema:

A empresa detentora do registro informa que uma investigação do fabricante, Ortho Clinical Diagnostics, Inc. (OCD), identificou que alguns produtos de imunodiagnóstico VITROS® 25-OH Vitamina D Total Calibradores, Lote 0091 à 0235, utilizados com os packs de reagentes VITROS® Immunodiagnostic Products 25-OH Vitamin D Total, podem gerar desvio negativo nos resultados. Como resultado, você deverá descontinuar imediatamente o uso de todos os lotes VITROS® 25-OH Vitamin D Total Calibrator e o Reagente (Lotes 0200, 0210, 0220, 0230 and 0235).


Ação:

A empresa orienta que: i- Descontinue imediatamente o uso do Calibrador e Reagente VITROS® 25-OH Vitamin D Total (Lotes 0200, 0210, 0220, 0230 and 0235); ii - Reveja os resultados reportados dos Lotes 0091 à 0235 VITROS® 25-OH Vitamin D Total. Seu laboratório pode revisar os resultados do Controle de qualidade para verificar a calibração. Resultados abaixo da media alvo podem indicar potencialmente desvio nos resultados; iii - Discuta qualquer preocupação com o Diretor Médico do Laboratório ou com o médico que solicitou o exame; iv - Complete o recebimento dessa notificação até o dia 15 de fevereiro de 2014. Ver Carta ao Cliente, anexo a este alerta.


Histórico:

A investigação indica que os lotes anteriores do calibrador VITROS® 25-OH vitamina D total pode ter sido igualmente afetados por este problema, por isso, recomendam que sejam analisados previamente os resultados reportados que foram gerados usando VITROS® 25-OH vitamina D total calibradores, Lotes 0091 à 0235. O laboratório pode querer rever os resultados do controle de qualidade utilizados para verificar desvios na calibração. Os resultados mais baixos do que a média alvo podem indicar os resultados do ensaio potencialmente tendenciosos. Discuta qualquer preocupação com o Diretor Médico do Laboratório ou com o medico que solicitou o exame. Os resultados a partir deste ou qualquer outro teste de diagnóstico devem ser utilizados e interpretados apenas no contexto de todo o quadro clinico. A empresa informa que este evento se enquadra na situação cujo uso do, ou exposição ao produto afetado pode causar consequências adversas à saúde que são clinicamente reversíveis ou temporárias, ou na qual é remota a probabilidade de consequências adversas sérias à saúde, conforme definido na legislação pertinente.


Recomendações:


Anexos:




Referências:



Informações Complementares:

Fabricante:
Lista de Distribuição GERENCIA DE RISCO, CLINICAS, CLINICA GERAL, LABORATORIO CLINICO, FARMACIA