Tecnologia da Informação


Plano Digital da Anvisa

 

O Plano Digital da Anvisa tem como objetivo facilitar o acesso do cidadão a informações e serviços oferecidos pela Agência. Tal plano faz parte da estratégia de implementação da Política de Governança Digital do Poder Executivo e  prevê a transformação de 120 serviços da Anvisa de manuais para digitais até o final de 2020.

O Plano Digital da Anvisa pode ser acessado clicando aqui.

 

Planejamento Estratégico de TI - PETI

 

O PETI 2017-2019 é o instrumento que define os Objetivos Estratégicos de TI e as metas estabelecidas para a TI de forma alinhada ao Planejamento Estratégico da Anvisa. 

O PETI da Anvisa pode ser acessado clicando aqui.

 

Plano Diretor de TI 

A Anvisa, por meio do planejamento de suas ações, vem buscando a excelência e a melhoria continuada em Tecnologia da Informação, seja em termos de hardware, software, gestão, investimentos e recursos humanos. Assim, o plano é um instrumento importante para atingir estes objetivos, pois reflete uma análise detalhada da situação atual da área de TI da Agência, assim como aponta soluções para os problemas identificados a serem tratados a curto, médio e longo prazo.  

O PDTI 2019-2022 da Anvisa pode ser acessado clicando aqui.

 

Acompanhamento da execução dos Instrumentos Estratégicos de TI

A execução das ações previstas no Plano de ação do PDTI 2019-2022 são acompanhadas pela área de Governança de TI da Anvisa. Este acompanhamento busca levantar os status das ações, para que a área possa identificar as dificuldades e atrasos, a fim de prestar o apoio necessário para solucioná-los e garantir a execução das atividades.

O relatório da execução do PDTI pode ser acessado clicando aqui.

 

Modelo de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação - MGT

O Modelo de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (MGT) da Anvisa tem como objetivo orientar as partes interessadas sobre os princípios, diretrizes e práticas a serem implementadas para aperfeiçoar esse processo na agência. 

A MGT pode ser acesssada clicando aqui.

 

Execução Orçamentária de TI

Os dados referentes à execução orçamentária de TI podem ser encontrados no Portal da Transparência.

A lista de contratos vigentes pode ser acessada clicando aqui

 

Sistemas do Catálogo de TI da Anvisa

O Catálogo de Sistemas da Tecnologia da Informação da Anvisa pode ser acessado clicando aqui.

Catálogo de Serviços do contrato 21/2016 

Tendo em vista as recentes recomendações do Tribunal de Contas da União - TCU, especialmente dos Acórdãos 2037/2019 e 1508/2020 Plenário, bem como em atendimento às orientações da  Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia – SGD/ME,  publicadas em https://www.gov.br/governodigital/pt-br/contratacoes/orientacoes-para-novas-contratacoes-e-renovacoes-de-contratados-baseados-em-ust, a GGTIN procedeu com a reanálise do planejamento da contratação do Contrato 21/2016, celebrado entre Anvisa e Capgemini S.A., cujo objeto trata da contratação de empresa especializada para a prestação dos serviços técnicos de monitoramento e sustentação do ambiente de Tecnologia da Informação (TI) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa.

Para cumprimento das recomendações dos órgãos de controle, uma série de ajustes foram realizados pela equipe de fiscalização do contrato, como, por exemplo, a revisão do Catálogo de Serviços.

Esse documento lista todas as atividades vinculadas ao objeto do contrato que são executadas pela empresa contratada, discrimina individualmente seu valor monetário individual e, além disso, especifica quais são os produtos esperados para cada um dos serviços executados.

O documento está disponível para consulta dos usuários dos serviços no link:

https://anvisabr.sharepoint.com/:x:/s/GEOTI-GGTIN/EY4YJrPp96RHpUtrH7whD9QBmnWQJYtdQ0Hr1AT8OIODpA?e=VRWlZw

Importante salientar que o documento ainda não está completo e continua sendo revisto e atualizado pela equipe de fiscalização do contrato.

O novo catálogo, que está em sua versão 12, entra em vigência a partir do dia 01/09/2020.

Serviços Estratégicos de TI da Anvisa

Os serviços de Tecnologia da Informação considerados estratégicos para a Anvisa podem ser acessados clicando aqui.