Ivo Bucaresky

 

Diretor de Coordenação e Articulação do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária

1º mandato: 30/07/2013 a 29/07/2016

 

Ivo Bucaresky é graduado em Ciências Econômicas pelo Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, 1993. 

Tem pós-graduação em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, 1997. 

Foi assessor do Diretor-presidente da Anvisa, exercendo a função de Secretário-Executivo da Câmara Interministerial de Regulação Econômica do Mercado de Medicamentos (CMED), de abril de 2011 até o presente momento. Sob sua responsabilidade está a definição dos preços de medicamentos no Brasil. Consonante à secretaria da CMED, é membro do Grupo Executivo sobre o Complexo Industrial da Saúde (Gecis).

Foi diretor do Instituto dos Economistas do Rio de Janeiro (Ierj) e da Rede Brasil sobre Instituições Financeiras Multilaterais – uma aliança de organizações não governamentais, sindicatos e outras organizações do terceiro setor, que acompanha e monitora, no Brasil, projetos apoiados por agências multilaterais de financiamento, tais como Banco Mundial e Banco Interamericano de Desenvolvimento.

De janeiro de 2007 a junho de 2008 foi diretor administrativo e financeiro da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feema), onde participou ativamente no processo de fusão dos órgãos ambientais estaduais (Inea).

Posteriormente, assumiu o cargo de Chefe de Gabinete do Ministério do Meio Ambiente, até 2010.

Também atuou no estado de São Paulo, como gerente de orçamento da Companhia de Engenharia de Tráfego. E no Rio de Janeiro foi subsecretário de Captação de Recursos da Secretaria Estadual de Agricultura do Estado.

De 1997 a 2000, Ivo Bucaresky foi Assessor da Presidência do Conselho Regional de Economia do Rio de Janeiro (Corecon-RJ).

 

Segunda Diretoria

Fri Apr 19 19:52:45 BRT 2024

    Nenhum compromisso hoje
  ACESSE TODAS AS AGENDAS