Central de Atendimento ao Público
Os usuários interessados em obter informações na Anvisa podem utilizar os meios de comunicação estabelecidos pela Política de Atendimento ao Público e pela Lei 12.527/2011:
Atendimento telefônico: pelo número 0800 642 9782 (ligação gratuita para todo o Brasil, disponível das 7h30 às 19h30, de segunda à sexta-feira, exceto feriados);
Atendimento eletrônico: pelo formulário do Fale Conosco.
Saiba mais:
A Central de Atendimento ao Público da Anvisa, criada em 2009, atende aos preceitos da Política de Atendimento ao Público, entre os quais destacamos:
I- Garantir que o direito à informação, assegurado à sociedade, seja respeitado por todas as áreas da Anvisa.
II - Melhorar o acesso à informação e aos serviços da Anvisa como mecanismos indispensáveis à promoção da cidadania.
III - Padronizar entre as áreas internas os procedimentos de atendimento, a fim de garantir a identidade institucional da Anvisa ante seu público.
V - Propiciar um atendimento eficaz às demandas da instituição.
VI - Proporcionar condições de trabalho adequadas aos funcionários que prestam atendimento ao público.
VII - Estabelecer procedimentos de acompanhamento, avaliação e controle do atendimento prestado na instituição.