Alertas
Alerta 1034
Área: GGMON
Número: 1034
Ano: 2010
Resumo:
obre MARCAPASSO TEMPORÁRIO EXTERNO 5388, da Medtronic
Identificação do produto ou caso:
MARCAPASSO TEMPORÁRIO EXTERNO 5388. Registro Anvisa n° 10339190199.
Problema:
Marcapasso pode não ligar ou desligar inesperadamente.
Ação:
De acordo com o detentor de registro do produto (Medtronic Comercial Ltda), se ocorrer perda do controle da taxa, rendimento, sensibilidade, ou potência - perda não decorrente de bateria fraca - o dispositivo deve ser desconectado e devolvido para a Medtronic para reparo ou troca.
Histórico:
De acordo com o fabricante do produto (Medtronic), a causa do problema é a alta potência de contato na placa de circuito eletrônico do dispositivo. Não foram observadas, pela empresa, lesões de pacientes decorrentes do problema em questão. A Unidade de Tecnovigilância da Anvisa (UTVIG/ANVISA) está acompanhando este caso.####ATUALIZAÇO - 02/03/2012 - A empresa comunica o encerramento da ação de campo com os seguintes números: Número de clientes informados: 67 - Número de unidades afetadas: 137 unidades afetadas, Número de unidades trocadas nos clientes: 98 unidades, Número de unidades em inventário (não comercializadas): 12 unidades, Número de unidades não localizadas nos clientes: 27 unidades. As 98 unidades trocadas nos clientes e as 12 unidades não comercializadas foram reexportadas para a fábrica.####
Recomendações:
Anexos:
Referências:
Notificação voluntária da Medtronic Comercial Ltda (detentor de registro do produto no Brasil).Informações Complementares:
Fabricante:
Lista de Distribuição GERENCIA DE RISCO, CARDIOLOGIA, ENGENHARIA CLINICA